terça-feira, 13 de março de 2012

Comemoração do dia de S. Valentim




A BE da EBI do Esteval comemorou o amor. Pela escola voaram poemas de amor e alunos e assistentes operacionais tiveram a oportunidade de verter em palavras simples os seus sentimentos.

O Cúpido entregou 240 cartas de amor aos alunos das várias turmas da escola.

Foram produzidos 36 poemas por alunos e 4 por assistentes operacionais.

Dos poemas entregues foi feita uma seleção por docentes de Língua Portuguesa.
Apresentamos aqui aqueles que foram selecionados:


Estou apaixonada

Menino de olhos lindos
Lindos como corais
Do teu lado vivi momentos
Momentos muito especiais!

O amor não se vê, sente-se
Nasce no coração uma paixão
No estômago
uma estranha sensação
Nada é imperfeição.
Por vezes apenas imaginação.
A traição só nasce da saturação
Mas o amor nunca é em vão.

Sinto-me como uma criança
A escrever este poema infantil…
Meu amor por ti é tanto
Que por vezes penso que estou senil.


Menino, estou apaixonada
Tu dás-me alegria!
Quero estar a teu lado
Até ao meu último dia.

24/1/12
Ana Isabel - assistente operacional



Foi amor


Foi amor

Quando tudo começou

Foi amor

Porque continuou

Foi amor

Quando namorei contigo

Foi amor

O que senti

Foi amor

Porque queria estar perto de ti

Foi amor

O que vive

Foi amor

O que senti

Foi amor

O que sofri

Dezembro 2009    

 Francisca Zambito

                                                                                                                                                                                                                                                             
                                                                                                                                                                                                                        
Ilusão

Quando te conheci,

Fiquei cheia de emoção!

Quando o sonho acabou

Sofri uma desilusão.



Minha alma está magoada,

Meu coração desiludido,

Dei tudo de mim

E sinto-me dividido.



Não sei como se sofre assim,

Por alguém que não merece,

Quando o amor é cego

É isto que acontece!



Depois de dizer o que sinto

Sinto-me infantil

Por amar-te tanto assim

Sinto-me um imbelecil!

23/1/12
Ana Isabel - assistente operacional


Alunos:

O dia 14 de fevereiro
É dia de S. Valentim
Podemos namorar
amiguinhos, assim, sim.

Escrevemos lindas cartas
Dizemos o que sentimos
Ainda somos crianças
Precisamos é de mimos!

Falamos de amizade
Até juramos amor,
são gestos tão simples
Como oferecer uma flor!

Tomás, nº 28, 5ºG

Amar, amar
É viver,
É sonhar
e o sonho ver.

Sonhar acordado,
Viver o nosso amor,
E sempre empenhado
Para no futuro impor.

Impor o que é meu,
O que é meu é para mim.
E ver as estrelas do céu
Contigo num jardim.

Numa noite de luar
Um piquenique iremos partilhar
E um ao outro acarinhar
Nós dois iremos conversar.

Conversar sobre uma relação,
Sobre nós iremos falar,
E o amor no coração
ir-se-á espalhar.

E assim acaba este poema,
Pois é, vai acabar,
Mas não é nenhum problema,
Eu irei voltar.

Catarina Sécio, nº 6, 6ªD

Poema de S. Valentim

No dia de S. Valentim
Há muita magia no ar
E só se vê por aí
Coraçõezinhos a voar.

O dia de s. Valentim
É um dia especial
Porque toda a gente pode mandar
Uma carta, um presente ou um postal.

E com isto quero dizer
Que é um dia colorido
Mas tenham atenção...
É que anda aí o cupido!

Tatiana Fernandes, nº 27, 5ºC

Todas as cartas de amor são ridículas,
não seriam cartas de amor se não fossem ridículas.


Não há ninguém, mesmo sem cultura, que não se torne poeta quando o Amor toma conta dele.

Sem comentários:

Enviar um comentário